segunda-feira, 10 de junho de 2013

We Love Toys - Exótica e dócil - Ferrari California








Olá pessoal! Boa tarde!! Fiquei pensando durante um tempão sobre o tema do nosso primeiro post aqui no blog.. puxa, como é difícil! :)

Pensando sobre o nome do nosso espaço aqui, We Love Toys, inevitavelmente eu cheguei a um insight: FERRARI!!! Claro! Uma marca tradicionalíssima das pistas, criadora de verdadeiras obras primas – e porque não – brinquedões nas mãos de homens e mulheres bem sucedidos :)

Mas para fugir um pouco do clichê não vamos falar do modelo mais rápido, mais exótico, etc... Para muitos a marca do cavalo rampante ainda é associada a carros desconfortáveis e duros (suspensão de carro esportivo sempre é mais firme), impraticáveis no dia a dia de tão baixos (pra baixar o centro de gravidade e deixá-los mais estáveis em alta velocidade), sem mimos como ar condicionado (alguns modelos mais radicais tiram qualquer tipo de opcional que não agrege performance)... Mas isso não é mais verdade!!!

No seu estudo de mercado, a Ferrari percebeu que existe um grande numero de endinheirados por aí que gostariam de possuir um carro da marca italiana mas não são muito ligados em autódromos... Que usam seus carros como verdadeiros Grand Tourers – carros luxuosos, confortáveis e velozes – pra tornar uma ida até a casa de praia ou à fazenda ainda mais interessante. São pessoas que não se importam se a macchina tiver alguns quilos a mais para oferecer uma experiência de viagem única tanto numa fria noite de outono como numa ensolarada manhã de primavera.

Foi pensando neles que a belíssima Ferrari Califórnia foi desenvolvida.




Coupe ou conversível? Por que não os dois? Pela primeira vez na sua história a ferrari desenvolveu um carro conversível com teto rígido. Quando fechado se torna um verdadeiro GT (Grand Tourer), mas quando seu feliz dono opta por apertar um simples botão ele se transforma num belo conversível.




Nos primeiros anos da Ferrari Califórnia (sua produção se iniciou em 2008) cerca de 70% dos compradores nunca haviam tido nenhum carro da marca. Com esse carros tais compradores conseguiram a potência e a experiência de se pilotar uma Ferrari com a conveniência de um carro normal.. (ok, essas foram as palavras da própria Ferrari... mas na minha opinião “carro normal” foi forçar um pouco, rs).

Continuando nossa quebra de paradigmas, sabe aquela ideia de imagiar uma mulher dentro da ferrari no banco do passageiro? Ao lado do maridão/namorado?? Pode esquecer!! Muitas mulheres estão aderindo à exótica-porém-conveniente Ferrari Califórnia! Algumas famosas:

Apresentadora americana Ellen DeGeneres

Christina Aguilera (sim.. ela está no banco do passageiro mas é dela mesmo)

Paris Hilton

Entre os competidores da Ferrari Califórnia podemos citar a Mercedes SL 65 AMG



Com seu motor 6.0L V12 biturbo e 630cv a Mercedes é ainda mais rápida, potente e bruta... Mas na minha opinião não tem o charme do cavalo rampante ;)

É isso aí gente! Quem gostou e tiver afim de desembolsar a módica quantia de (aproximadamente) R$ 1,1 milhão de reais pode dirigir-se a concessionária Ferrari mais próxima e solicitar a sua!

Dados do carro*:
Motor: 4,3L - V8, aspirado.
Potência: 490cv @ 7750 rpm
Toque: 51,5kgm @ 5000 rpm
Velocidade máxima: 312 km/h
0-100km/h: 3,8s
0-1000m: 21,8s


*Fonte: Ferrari.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...