quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Gastronomia - Não contém glutén

Quantas vezes já lemos essa celebre frase e nunca demos  importância? Pois é... Semana passada tive uma missão que, a principio, achei que fosse ser super tranquila, mas provou ser um verdadeiro desafio: achar um bolo não industrializado sem glutén.

Mas por quê um bolo sem glutén? O glutén é a principal proteína do trigo e de alguns outros ceraisi. Algumas pessoas não tem as enzimas necessárias para digeri-la e se tornam intolerantes a essa substancia. E eu teria uma convidada celíaca para o jantar.

Para não perder viagem comecei pesquisando pela internet. Na região de Pinheiros, Jardins, Itaim e Brooklin achei apenas 2 lugares que tinham bolo sem glutén. A maioria dos lugares tinha apenas uma versão tipo um bolinho Ana Maria,  e uma variedade de biscoitos e massas industrializadas.

Na região de Pinheiros achei na Shanti & Li, na rua Arthur Azevedo 969,  consegui achar um bolo de chocolate a pronta entrega, mas é possível encomendar de outros sabores. Já nos Jardins achei na PAO, tanto na unidade do Shopping Iguatemi tanto na da Bela Cintra, a pronta entrega tinha de amaranto e de banana. Acabei ficando com o de banana da PAO e foi uma ótima escolha!

O bolo vem no formato de um bolo inglês e é bem saboroso, agradou a todos na mesa (minha amiga celíaca quase ficou sem bolo).


Taí mais uma dica. Quem souber de mais lugares com bolos e alimentos sem glutén de preferencia não industrializados, por favor, me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...