quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gastronomia - Queijaria


Em uma esquina quase escondida na Vila Madalena fica uma pequena casinha com um das minhas maiores descobertas gastronômicas de São Paulo. É uma loja de queijos brasileiros artesanais, mas que também vende alguns vinhos e geleias.

A decoração é linda e remete a uma casa do interior: móveis de madeira rústica e várias coisas penduradas na parede.


Os queijos são dos mais diversos tipos, tem de cabra, de vaca, de ovelha, curado, cremoso e temperado totalizando setenta tipos, todos feitos por pequenos produtores brasileiros. Os queijos são vendidos pela peça ou por peso dependendo do tipo.

Escolhi dois queijos, um de cabra e outro de vaca. O de cabra é apadrinhado pelo Ariano Suassuna e tem o gosto bem característico, porém é suave e delicado. Já fiz algumas receitas com ele e recomendo derretido com pão integral.

Caixa de queijo com trechinhos do Suassuna

O Segundo queijo foi um Serro de Salitre. Calma! Salitre aqui não é o sal usado como conservante em alguns alimentos. Nesse caso o Salitre se refere ao município em que o queijo é feito: Serro do Salitre. O sabor é bem forte e ácido e, diferentemente dos queijos industrializados, é feito com leite cru.

Mesa de queijos: experimente antes de levar

Infos úteis:
Rua Aspicuelta, 35 - Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3812 6449

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...